Valéria Sanches

Valéria Sanches graduou-se em Educação Física pela Universidade de Marília em 1994, fez Pós-graduação em Educação Infantil, com ênfase em artes, pela Faculdade Castelo Branco e Pós-graduação em Arte Terapia pela Univem.
Iniciou seus estudos em dança nos anos 80 através da dança clássica, moderna até chegar ao sapateado estilo americano, sua paixão.
Hoje é coreógrafa e professora dessa arte e fez cursos com grandes nomes do sapateado no Brasil e do exterior. Atualmente Valéria esta pesquisando um estilo de dança pouco praticado e conhecido que é a Dança Criativa, uma nova
forma de ver a dança como um movimento corporal criativo, desenvolvendo a criatividade dos adeptos e buscando estimular o talento e a autonomia dentro do estilo do sapateado.
Está também pesquisando uma metodologia para a iniciação ao sapateado com crianças de 3 à 6 anos, uma novidade no mercado onde seu estudo está embasado na ludicidade de cada movimento encantando as crianças e desenvolvendo habilidades importantes e necessárias para o desenvolvimento infantil como um todo.
Ministrou Aulas de Dança Criativa e Sapateado no Colégio Shunji Nishimura, Projeto “Tempo Útil” ambos na cidade de Pompéia, no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Marília, no Centro de Danças Denise Nardi, onde também coordenou a escola.
Atualmente é diretora, coreógrafa de sapateado e Dança Criativa no Batukedopé Espaço de Arte e Sapateado situado na Rua Mato Grosso, 133 na cidade de Marília São Paulo.
Desenvolve um projeto junto com a Ong Semear, ministrando aulas de sapateado e dança Criativa, atendendo crianças e adolescentes carentes do Jardim Universitário, em Marília.
Coordena o Work Tap, um evento de sapateado que acontece sempre na última semana do mês de junho, esse encontro é realizado em um formato de apresentações de performances e workshop, sempre com grandes nomes do Sapateado.